Dallagnol diz que candidatura de advogado da Lava Jato “sempre foi projeto de poder”
O ex-procurador federal Deltan Dallagnol disse nesta quarta-feira (8) que a pré-candidatura do advogado Augusto de Arruda Botelho a deputado federal por São Paulo representa "um projeto de poder"...
O ex-procurador federal Deltan Dallagnol disse nesta quarta-feira (8) que a pré-candidatura do advogado Augusto de Arruda Botelho a deputado federal por São Paulo representa “um projeto de poder”.
Em seu Twitter, o ex-chefe da força-tarefa da Lava Jato ironizou falas do criminalista, que representou clientes envolvidos na operação.
Em um dos vídeos compartilhados por Dallagnol, Botelho aparece em um vídeo na CNN Brasil dizendo “não tenho qualquer intenção política”.
Ao mesmo tempo, Botelho acusa o outro participante do programa, o comentarista político Caio Coppola, de utilizar o quadro para se promover politicamente.
Em meados de maio, Botelho foi apresentado como pré-candidato do PSB a deputado federal por São Paulo. A segunda parte do vídeo compartilhado por Deltan mostra trechos do discurso inicial feito por Botelho, onde o advogado diz que “precisa do apoio de a cada um de vocês para esse desafio que é de reconstrução.”
Dallagnol também concorre a uma cadeira na Câmara pelo Podemos do Paraná. Quando se filiou ao partido, em dezembro do ano passado, foi apresentado pelo então colega de partido e ex-juiz Sergio Moro como “o futuro deputado federal mais votado do Brasil”.
Ontem, o procurador lançou uma vaquinha virtual para financiar sua campanha.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)