Congresso pode derrubar vetos a leis Aldir Blanc e Paulo Gustavo, diz Pacheco
Rodrigo Pacheco (foto) afirmou nesta quinta-feira (5) que há uma tendência no Congresso para derrubar os vetos de Jair Bolsonaro às leis Paulo Gustavo e Aldir Blanc, que garantiriam um auxílio ao setor cultural...
Rodrigo Pacheco (foto) afirmou nesta quinta-feira (5) que há uma tendência no Congresso para derrubar os vetos de Jair Bolsonaro às leis Paulo Gustavo e Aldir Blanc, que garantiriam um auxílio ao setor cultural.
Os projetos batizados com os nomes do humorista e do compositor, ambos mortos pela Covid, foram aprovados na Câmara e no Senado e previam repasses da União aos estados e municípios para socorrer o setor cultural, afetado pela pandemia.
“Imagino que, pela força que esses projetos ganharam no âmbito do Congresso Nacional, a boa aceitação dos parlamentares, pode, sim, haver tendência de derrubada do veto”, declarou o presidente do Senado. Ele acrescentou, porém: “É algo que não é uma decisão da presidência do Congresso, é da maioria dos senadores e dos deputados federais”.
A Lei Aldir Blanc, que previa repasse de R$ 3 bilhões aos estados e municípios durante cinco anos, foi vetada pelo presidente na manhã de hoje. A Lei Paulo Gustavo, que destinaria R$ 3,8 bilhões a governos e prefeituras para garantirem ações emergenciais ao setor cultural, já havia sido vetada por Bolsonaro em abril.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)