Crusoé: como o STF fortalece Bolsonaro
A duríssima sentença imposta ao deputado Daniel Silveira pelo STF deu ao bolsonarismo a munição que o movimento buscava, diz a Crusoé. Agora, eles vão às ruas em favor da liberdade de expressão - e contra as instituições. "A pena de 8 anos e 9 meses de prisão aplicada a Daniel Silveira...
A duríssima sentença imposta ao deputado Daniel Silveira pelo STF deu ao bolsonarismo a munição que o movimento buscava, diz a Crusoé. Agora, eles vão às ruas em favor da liberdade de expressão – e contra as instituições.
“A pena de 8 anos e 9 meses de prisão aplicada a Daniel Silveira deu azo ao discurso de que os aliados do Planalto são perseguidos por um Supremo “liberticida” que, no entanto, se mostra tolerante com outros crimes graves, como corrupção e lavagem de dinheiro, cometidos por opositores.
Não faltaram comparações com as penas aplicadas pelo mesmo Supremo a dirigentes do PT condenados no mensalão, caso de José Dirceu — 7 anos e 11 meses —, e com as decisões da corte que livraram da cadeia petistas como o ex-presidente Lula, em 2019.”
“O ex-ministro Marco Aurélio Mello disse a Crusoé que Bolsonaro ‘nada a braçadas’ nas crises com o Judiciário e reconheceu que a corte tem dado munição ao bolsonarismo. ‘O Supremo tem alimentado o discurso do presidente, não há a menor dúvida. Parece até massa de pão. Quanto mais bate, mais cresce’.”
LEIA AQUI; assine a Crusoé e financie o jornalismo independente.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)