Depois de enterrar Moro, União Brasil ganha comando da CCJ
O Antagonista obteve a lista com a distribuição de todas as comissões da Câmara, que serão instaladas por Arthur Lira após o feriadão da Semana Santa. A União Brasil ficará com o controle da disputada Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), a mais importante...
O Antagonista obteve a lista com a distribuição de todas as comissões da Câmara, que serão instaladas por Arthur Lira após o feriadão da Semana Santa. A União Brasil ficará com o controle da disputada Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), a mais importante.
A CCJ é responsável por examinar a constitucionalidade de todas as propostas que tramitam na Casa, podendo arquivar ou dar tramitação a todos os projetos. Os nomes cotados para o posto são os dos deputados Juscelino Filho (MA) e Arthur Maia (BA) – aliado de ACM Neto.
O partido presidido por Luciano Bivar — que quer ser o candidato da terceira via — terá ainda o comando das importantes comissões de Educação e Minas e Energia, além de duas vice-presidências de comissões menores (Legislação Participativa e Defesa dos Direitos das Pessoas com Deficiência).
A divisão do poder dentro da Câmara, privilegiando a União, ocorre após a filiação de Sergio Moro, atraído por Bivar e obrigado a abrir mão de sua candidatura presidencial. “Uma arapuca”, segundo Alvaro Dias.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)