Rio suspende vacinação infantil por falta de doses
A vacinação infantil contra a Covid no Rio foi suspensa por falta de doses. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, o estoque de CoronaVac já estava zerado há mais de uma semana, e o de Pfizer está no limite...
A vacinação infantil contra a Covid no Rio foi suspensa nesta quinta (17) por falta de doses. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, o estoque de CoronaVac já estava zerado há mais de uma semana, e o de Pfizer está no limite. Apenas as crianças que estão com pré-agendamento nas escolas serão imunizadas nesta semana, de acordo com a pasta.
A gestão municipal alega não ter recebido as doses que deveriam ter sido enviadas pelo Ministério da Saúde. A previsão é de que novas doses cheguem na próxima segunda-feira (21). Com isso, a imunização poderá ser retomada na terça (22).
Em nota, a Saúde disse que já enviou ao estado do Rio de Janeiro 594,4 mil doses da vacina pediátrica Pfizer, sendo 93 mil na última quinta-feira (10). “Cabe esclarecer que o estado já contava com 370 mil unidades de CoronaVac em estoque, que podem ser utilizadas na campanha de imunização infantil”, acrescentou. A pasta ainda informou que cabe aos estados fazer a distribuição de vacinas para os municípios.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)