Rússia anuncia nova retirada de tropas da fronteira
A Rússia anunciou nesta quinta-feira (17) uma nova retirada de tropas da fronteira com a Ucrânia. "Unidades do distrito militar do sul que encerraram exercícios táticos em campos de treinamento na península da Crimeia estão retornando de trem para suas bases permanentes"...
A Rússia anunciou nesta quinta-feira (17) uma nova retirada de tropas da fronteira com a Ucrânia.
“Unidades do distrito militar do sul que encerraram exercícios táticos em campos de treinamento na península da Crimeia estão retornando de trem para suas bases permanentes”, afirmou o Ministério da Defesa.
Na terça (15), o governo de Vladimir Putin afirmou que soldados estavam começando a voltar para suas bases após um exercício militar. Ontem, mais tropas teriam retornado.
A Otan viu os anúncios com ceticismo. O chefe da organização, Jens Stoltenberg, disse que não havia evidências da desescalada militar e que a Rússia poderia até estar aumentando sua presença na fronteira. Hospitais de campanha estariam sendo construídos na região.
Nesta quinta, a Ucrânia atribuiu à Rússia um bombardeio realizado na região de Donbass, que atingiu um jardim de infância. O Kremlin negou participação.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)