Bolsonaro mentiu e envolveu as Forças Armadas em sua mentira
Comprovado: Jair Bolsonaro mentiu ao afirmar, na última quinta-feira, que as Forças Armadas identificaram "dezenas de vulnerabilidades" no sistema brasileiro de votação eletrônica...
Comprovado: Jair Bolsonaro mentiu ao afirmar, na última quinta-feira, que as Forças Armadas identificaram “dezenas de vulnerabilidades” no sistema brasileiro de votação eletrônica.
O TSE divulgou na tarde desta quarta-feira sua resposta a um ofício apresentado no final de 2021 pelo general Heber Garcia Portella, integrante da comissão de transparência da eleições.
O documento de 69 páginas confirma aquilo que o tribunal já havia sustentado em nota, ou seja, que as Forças Armadas não fizeram nenhum diagnóstico sobre as urnas eletrônicas ou sobre o aparato de TI do tribunal, nem muito menos localizaram brechas de segurança.
O general tão somente endereçou 48 perguntas ao TSE, visando a obter informações sobre as soluções tecnológicas adotadas nas etapas de preparação, votação e apuração das eleições. Todas as questões foram respondidas em detalhes.
A partir dessas respostas, especialistas poderão avaliar se as medidas adotadas pelo TSE são adequadas ou insuficientes. Neste momento, no entanto, não há nada a dizer. Assim como não havia nada de concreto a dizer na última quinta-feira, quando Bolsonaro tentou manipular, mais uma vez, os brasileiros.
A Presidência é ocupada por um homem sem escrúpulos.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)