Senado tenta ouvir diretor da PF sobre relatório que livrou Bolsonaro no caso Covaxin
A Comissão de Transparência e Fiscalização do Senado decidiu nesta terça (15) convidar o ministro da Justiça e Segurança Pública, Anderson Torres, e o diretor-geral da Polícia Federal, Paulo Maiurino (foto), a explicarem a conclusão do inquérito que investigou Jair Bolsonaro pela suposta prática do crime de prevaricação no caso Covaxin, diz a Crusoé...
A Comissão de Transparência e Fiscalização do Senado decidiu nesta terça (15) convidar o ministro da Justiça e Segurança Pública, Anderson Torres, e o diretor-geral da Polícia Federal, Paulo Maiurino (foto), a explicarem a conclusão do inquérito que investigou Jair Bolsonaro pela suposta prática do crime de prevaricação no caso Covaxin, diz a Crusoé.
“A proposta, em princípio, era de convocação. Após um apelo do senador governista Marcos do Val, no entanto, houve a modificação. Agora, por se tratar de um convite, Torres e Maiurino não são obrigados a comparecer ao Senado. Uma data para a possível audiência ainda não foi agendada.”
“Os requerimentos foram propostos por Randolfe Rodrigues, da Rede do Amapá, no final de janeiro. Líder da oposição no Senado, ele protocolou as propostas após o delegado William Tito Schuman Marinho informar ao Supremo Tribunal Federal entender que Bolsonaro não prevaricou, embora, mesmo alertado sobre indícios de corrupção no contrato da vacina indiana, não tenha acionado a PF.”
LEIA MAIS AQUI; assine a Crusoé e apoie o jornalismo independente.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)