Diretor da OMS afirma que fase aguda da pandemia deve terminar este ano
O diretor-geral da OMS, Tedros Adhanom Ghebreyesus (foto), afirmou hoje, durante visita à África, que a fase aguda da pandemia deve terminar ainda em 2022, desde que a vacinação contra a Covid avance...
O diretor-geral da OMS, Tedros Adhanom Ghebreyesus (foto), afirmou hoje, durante visita à África, que a fase aguda da pandemia deve terminar ainda em 2022, desde que a vacinação contra a Covid avance.
“Nossa expectativa é que a fase aguda da pandemia termine até o fim do ano, com a condição, claro, de que 70% da população esteja vacinada até meados do ano, até junho ou julho”, disse.
Metade dos 194 estados-membros da OMS não alcançaram o objetivo de chegar a 40% da população vacinada no final de 2021, segundo a instituição.
Apesar da declaração de Tedros Adhanom, a cientista-chefe da OMS, Soumya Swaminathan, alertou mais cedo que o mundo ainda não está no fim da pandemia.
“Vimos o vírus evoluir, sofrer mutações, por isso sabemos que haverá mais variantes preocupantes, portanto, não estamos no fim da pandemia.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)