Copom sobe os juros para 10,75% e sinaliza nova alta de 1 ponto percentual
Em decisão unânime, o Comitê de Política Monetária (Copom) subiu os juros em 1,5 ponto percentual, para 10,75% ao ano. Com a decisão, a taxa volta aos dois dígitos e chega ao maior patamar desde julho de 2017...
Em decisão unânime, o Comitê de Política Monetária (Copom) subiu os juros em 1,5 ponto percentual, para 10,75% ao ano. Com a decisão, a taxa volta aos dois dígitos e chega ao maior patamar desde julho de 2017.
Além disso, o Banco Central (BC) sinalizou nova alta de 1 ponto percentual, que levará a Selic para 11,75% ao ano. A próxima reunião do Copom está marcada para 15 e 16 de março.
“Em relação aos seus próximos passos, o Comitê antevê como mais adequada, neste momento, a redução do ritmo de ajuste da taxa básica de juros. Essa sinalização reflete o estágio do ciclo de aperto, cujos efeitos cumulativos se manifestarão ao longo do horizonte relevante”, afirmou o BC.
No mercado, os analistas divergem sobre quando o Copom encerrará o ciclo de alta de juros. Um grupo avalia que a taxa chegará aos 11,75%. Outro segmento defende que a Selic terminará o ano em 12,25%.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)