Após críticas, Twitter adiciona opção para denunciar fake news no Brasil
O Twitter comunicou a abertura nesta segunda-feira, 17, de um canal para o registro de denúncias sobre "informações enganosas" no Brasil, na Espanha e nas Filipinas, informa a Crusoé. O anúncio ocorre após uma mobilização de usuários...
O Twitter comunicou a abertura nesta segunda-feira, 17, de um canal para o registro de denúncias sobre “informações enganosas” no Brasil, na Espanha e nas Filipinas, informa a Crusoé. O anúncio ocorre após uma mobilização de usuários, com a hashtag “#TwitterApoiaFakeNews”, pela implementação de uma política de combate à desinformação mais rígida na plataforma.
“O mecanismo funciona nos Estados Unidos, na Austrália e na Coreia do Sul desde 2021. De acordo com o Twitter, a nova seleção levou em conta o fato de 2022 ser ano eleitoral no Brasil e nas Filipinas. A expectativa, portanto, é a de que o piloto contribua para a avaliação de como a ferramenta pode ser usada ’em períodos de grandes eventos cívicos’.”
“‘Queremos entender se e como as opções de denúncia pelas pessoas podem trazer melhorias, em termos de agilidade e abrangência, aos nossos esforços para detectar informações potencialmente danosas’, pontuou a empresa, que acrescentou planejar lançar o canal em âmbito global ainda neste ano.”
Espera-se que a iniciativa não resulte em censura pura e simplesmente.
LEIA AQUI; assine a Crusoé e apoie o jornalismo independente.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)