Desembargador amigo de Gilmar é favoritíssimo para vaga no STJ
O STJ marcou para fevereiro do ano que vem a sessão na qual será eleita a lista tríplice para as duas vagas de ministro na corte. O desembargador Ney Bello, do Tribunal Regional Federal da 1ª Região, desponta como favoritíssimo para ocupar uma das cadeiras deixadas por Napoleão Nunes Maia Filho e Nefi Cordeiro, diz a Crusoé...
O STJ marcou para fevereiro do ano que vem a sessão na qual será eleita a lista tríplice para as duas vagas de ministro na corte. O desembargador Ney Bello, do Tribunal Regional Federal da 1ª Região, desponta como favoritíssimo para ocupar uma das cadeiras deixadas por Napoleão Nunes Maia Filho e Nefi Cordeiro, diz a Crusoé.
Além do apoio do ministro Gilmar Mendes, do STF, de quem é amigo, Ney Bello ficou bem cotado no Planalto depois de proferir uma decisão que agradou ao círculo presidencial.
No início deste ano, ele foi o relator da decisão que anulou o relatório do Coaf que apontava movimentações atípicas nas contas de Flávio Bolsonaro, Jair Renan e do advogado Frederick Wassef.
Leia mais aqui. Assine a Crusoé e apoie o jornalismo independente.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)