Áudio: A arrastada tramitação da PEC do fim do foro privilegiado
Rodrigo Maia mandou acelerar a comissão especial para analisar o projeto de lei contra o suposto abuso de autoridade e O Antagonista questionou o que aconteceu com a PEC do fim do foro privilegiado. A resposta logo veio: a PEC seguirá seu trâmite naquele ritmo que já conhecemos....
Rodrigo Maia mandou acelerar a comissão especial para analisar o projeto de lei contra o suposto abuso de autoridade e O Antagonista questionou o que aconteceu com a PEC do fim do foro privilegiado.
A resposta logo veio: a PEC seguirá seu trâmite naquele ritmo que já conhecemos. O relator da matéria na CCJ, Efraim Filho, disse a O Antagonista que conversou com Rodrigo Pacheco, presidente da comissão, e que combinou com ele para colocar em votação seu parecer pela admissibilidade e constitucionalidade da proposta na terceira semana de novembro.
Segundo o líder do DEM na Câmara, o relatório — que você pode conferir aqui — está pronto há cerca de 30 dias, mas não chegou a ser analisado no colegiado até hoje em razão da chegada da segunda denúncia contra Michel Temer.
Vale lembrar que após a eventual aprovação do parecer do deputado na CCJ, a PEC do fim foro privilegiado terá o mérito discutido em uma comissão especial para, somente em seguida, seguir para votação em dois turnos no plenário.
Escute clicando aqui embaixo a opinião de Efraim Filho sobre o tema:
E leia mais aqui:
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)