Relator do Orçamento diz que não há espaço para reajuste de servidores em 2022
O relator do Orçamento 2022, Hugo Leal (foto), disse nesta terça-feira (16) que acha difícil um reajuste do salário dos servidores públicos entrar no projeto do Orçamento do ano que vem...
O relator do Orçamento 2022, Hugo Leal (foto), disse nesta terça-feira (16) que acha difícil um reajuste do salário dos servidores públicos entrar no projeto do Orçamento do ano que vem, registra o Estadão.
Segundo o deputado do PSD do Rio, não há espaço orçamentário nas contas do governo, principalmente, porque esse é um gasto permanente.
Mais cedo, como publicamos, Jair Bolsonaro disse que pretende dar reajuste —em ano eleitoral— a todos os servidores públicos federais caso o Senado aprove a PEC dos Precatórios, também conhecida como PEC do Calote. O presidente não disse de quanto seria o aumento nem que fatia dos recursos seria destinada ao funcionalismo.
“Não sei de onde ele tirou isso. Não está no nosso cálculo. Particularmente em nenhum momento foi trabalhado isso”, afirmou Leal sobre a fala de Bolsonaro.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)