Pacheco diz que indicação de Mendonça ao STF pode ser votada em novembro
Rodrigo Pacheco disse à Folha que a indicação de André Mendonça (foto) para o STF pode ser votada no plenário do Senado na segunda quinzena de novembro...
Rodrigo Pacheco disse à Folha que a indicação de André Mendonça (foto) para o STF pode ser votada no plenário do Senado na segunda quinzena de novembro.
Indicado há 101 dias por Jair Bolsonaro, o nome do ex-AGU está travado por decisão de Davi Alcolumbre, que comanda a CCJ (Comissão de Constituição e Justiça) do Senado, responsável pelas sabatinas e por elaborar pareceres sobre indicações para o tribunal.
Aliado de Alcolumbre, o presidente do Senado —que nesta sexta (22) confirmou sua saída do DEM para o PSD— afirmou que a Casa deve fazer um esforço concentrado depois de 15 de novembro para votar indicações para embaixadas, agências reguladoras, conselhos “e também a indicação para o Supremo Tribunal Federal”.
“Eu acredito nessa solução nas próximas semanas no âmbito do Senado, mas primeiro é preciso que haja de fato a apreciação pela Comissão de Constituição e Justiça, que é algo que eu também aguardo e espero”, disse Pacheco.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)