Mario Sabino, na Crusoé: “Arthur Lira sempre será”
"Arthur Lira, presidente da Câmara, é o rio Tietê", diz Mario Sabino (foto) em sua coluna na Crusoé. "Arthur Lira é a mancha de óleo na praia. Arthur Lira é a carcaça de boi na caatinga. Arthur Lira é a queimada na floresta"...
“Arthur Lira, presidente da Câmara, é o rio Tietê”, diz Mario Sabino (foto) em sua coluna na Crusoé.
“Arthur Lira é a mancha de óleo na praia. Arthur Lira é a carcaça de boi na caatinga. Arthur Lira é a queimada na floresta. Arthur Lira é a taturana. Arthur Lira é a vassoura-de-bruxa. Arthur Lira é o muro alto que separa a casa-grande da favela. Arthur Lira é incancelável da paisagem nacional.”
” […] A democracia brasileira produz Arthures Liras em série, e a má velha que tenho a anunciar é que se trata da única coisa que a democracia brasileira é capaz de produzir em quantidade suficiente para não fazer diferença: gente como Arthur Lira. Foi a única coisa que as tiranias também produziram por aqui, que ninguém se engane.”
“Como prova a sua tentativa de aprovar a PEC da Vingança, uma monstruosidade inconstitucional que extermina a independência do Ministério Público, Arthur Lira é continuidade completamente sem vergonha (de ser feliz) de uma apropriação indébita histórica que nos constitui como nação — e que não admite correção ou corretivos.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)