CNMP analisa reclamação disciplinar contra procuradores da Lava Jato na próxima semana
O Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) marcou para a próxima terça-feira (10) a sessão para abertura do Processo Administrativo Disciplinar contra onze procuradores da Lava Jato no Rio de Janeiro...
O Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) marcou para a próxima terça-feira (10) a sessão para abertura do Processo Administrativo Disciplinar contra onze procuradores da Lava Jato no Rio de Janeiro.
A reclamação foi aberta pelo corregedor nacional do CNMP, Rinaldo Lima, após pedido de Edison Lobão e Romero Jucá, e pode resultar na demissão dos procuradores. Os dois ex-senadores do MDB foram denunciados pela Lava Jato do Rio sob a acusação de receber propina desviada das obras da usina nuclear de Angra 3.
Na representação enviada ao CNMP, Jucá e Lobão acusam os procuradores da antiga força-tarefa de terem vazado informações sigilosas à imprensa por meio da divulgação de um comunicado que relatava a apresentação da denúncia.
Em resposta, um grupo de 35 subprocuradores-gerais da República divulgou um manifesto em defesa dos antigos integrantes da força-tarefa da Lava Jato do Rio.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)