‘Não teria fundão se o governo não quisesse’, diz Marcelo Ramos
O vice-presidente da Câmara, Marcelo Ramos, disse nesta terça-feira (20) que a culpa pela aprovação da Lei de Diretrizes Orçamentárias com um aumento nos recursos do fundão eleitoral foi do governo de Jair Bolsonaro...
O vice-presidente da Câmara, Marcelo Ramos, disse nesta terça-feira (20) que a culpa pela aprovação da Lei de Diretrizes Orçamentárias com um aumento nos recursos do fundão eleitoral é do governo de Jair Bolsonaro.
Ao receber alta hospitalar, no domingo, o Bolsonaro disse que Ramos, que presidia a sessão, “atropelou a votação”.
Em entrevista ao Papo Antagonista, o deputado rebateu as acusações mais uma vez e afirmou que os líderes bolsonaristas não se posicionaram contra o destaque do partido Novo, que derrubava o “golpe do fundão”.
“Para a inclusão do fundão, houve um acordo prévio, do qual eu inclusive nem participei. Foi feito sob a coordenação dos líderes do governo Bolsonaro. […] O PSL, liderado pela banda bolsonarista, não encaminhou a favor do destaque do Novo [para retirar o ‘golpe do fundão’].”
Segundo Ramos, a reação de Bolsonaro foi uma consequência da repercussão negativa da postura do governo.
“Não teria fundão se o governo não quisesse o o fundão. Acontece que, como pegou muito mal nas redes sociais, em especial para os filhos do presidente, ele reagiu como reagiu, tentando transferir a responsabilidade.”
Mais lidas
O destino do Brasil nas mãos de um evangélico
Crusoé: Por que Petro não reconhece vitória de Espriella na Colômbia
Jaques Wagner tenta encontro com Lula após operação da PF
GSI designa major “Fulano de Tal” como assistente na segurança de Lula
Crusoé: “Eu é que fui traída”, diz Soraya sobre bolsonarismo