Com vacinação avançada, Israel suspenderá uso obrigatório de máscara em lugar fechado
O governo de Israel anunciou nesta segunda-feira (14) o fim do uso obrigatório de máscara em locais públicos fechados, uma das últimas medidas ainda em vigor contra a pandemia da Covid no país...
O governo de Israel anunciou nesta segunda-feira (14) o fim do uso obrigatório de máscara em locais públicos fechados, uma das últimas medidas ainda em vigor contra a pandemia da Covid no país, informam as agências internacionais.
A nova regra passa a valer a partir desta terça (15), informou o Ministério da Saúde israelense.
O país do Oriente Médio é líder mundial na proporção de vacinados: 57% da sua população já recebeu a segunda dose. Com isso, tem relaxado as medidas de restrição desde junho, embora mantenha quarentena obrigatória para visitantes.
Desde o início da pandemia, Israel cerca de 839 mil infectados pelo coronavírus —com apenas três (03) casos novos nas últimas 24 horas— e 6.428 mortes.
Enquanto isso, no Brasil, o presidente quer desobrigar o uso de máscara mesmo com uma média de cerca de 2.000 mortes e 67 mil casos diários —e, até este domingo (13), só 11% da população imunizada com duas doses.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)