Daniel Silveira agora diz que assessora gravou reunião do PSL
Daniel Silveira disse nesta terça (25) ao Conselho de Ética da Câmara que foi uma assessora quem gravou a reunião do PSL, e acrescentou que ele 'assumiu' a autoria da gravação...
Daniel Silveira disse nesta terça (25) ao Conselho de Ética da Câmara que foi uma assessora quem gravou a reunião do PSL, e acrescentou que ele ‘assumiu’ a autoria da gravação.
Em 17 de outubro de 2019, o próprio Daniel Silveira, em conversa com Diego Amorim, admitiu claramente ter gravado a reunião: “A intenção é simples. Simples (sic) de blindagem ao presidente da República e de uma provável conspiração contra o Jair”. E depois: “Tivemos que trabalhar como infiltrados ali para poder conseguir acessar as informações, senão não tinha como”.
Silveira também disse na época ter enviado o áudio da reunião ao presidente Bolsonaro.
O áudio da entrevista de Silveira a O Antagonista também foi gravado.
Diante da nova versão, o deputado federal Alexandre Leite (DEM-SP) disse hoje a Silveira: “Não parecia muito bem que estaria assumindo uma autoria. Muito pelo contrário, estava até se vangloriando da gravação”. Em seguida, Leite leu trechos de uma transcrição da entrevista de Silveira a O Antagonista em 2019.
“Fica bem claro nesse diálogo, deputado Daniel, Vossa Excelência mais do que assume essa autoria, se vangloria da gravação e também assume que o que foi gravado, o conteúdo da conversa, tem interesse à nação”, disse Leite.
Silveira respondeu: “Entrevista não é prova”.
Daniel Silveira é alvo de duas representações no Conselho de Ética. Em uma delas, é acusado de gravar e divulgar uma reunião do PSL, em 2019. Na outra, responde pelo vídeo com críticas ao STF, inclusive dizendo sobre Edson Fachin que “já te imaginei tomando uma surra”.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)