Sem desacreditar Datafolha, Ciro Nogueira diz que pesquisa ‘reflete o momento’
Segundo a mais recente pesquisa do Datafolha, divulgada ontem à noite, 54% dos entrevistados disseram que não votariam em Jair Bolsonaro de jeito nenhum em 2022. A mesma rodada de pesquisas mostrou que Lula derrotaria Bolsonaro em eventual segundo turno no ano que vem por 55% a 32%...
Segundo a mais recente pesquisa do Datafolha, divulgada ontem à noite, 54% dos entrevistados disseram que não votariam em Jair Bolsonaro de jeito nenhum em 2022. A mesma rodada de pesquisas mostrou que Lula derrotaria Bolsonaro em eventual segundo turno no ano que vem por 55% a 32%.
Além disso, Bolsonaro agora é considerado ótimo ou bom por apenas 24% dos brasileiros — trata-se de seu pior desempenho no Datafolha desde o início do mandato.
Ao contrário do que costumam fazer Bolsonaro e seus apoiadores, o senador piauiense Ciro Nogueira, presidente nacional do PP, reagiu sem desacreditar o instituto de pesquisa nem desmerecer os números apresentados.
Aliadíssimo do presidente da República, o ex-lulista e ex-dilmista disse a O Antagonista:
“Pesquisa reflete o momento. Eu não tenho dúvidas da vitória do presidente Bolsonaro no próximo ano.”
Nos bastidores de Brasília, Ciro, que integra a tropa de choque governista da CPI da Covid, em andamento no Senado, é chamado de “filho 05” de Bolsonaro e de “sócio-majoritário do governo”, em razão de tantos cargos e emendas conquistados na atual gestão.
Como revelamos na semana passada, Ciro Nogueira tenta filiar três ministros de Bolsonaro ao PP — Ricardo Salles (sem partido), Tereza Cristina (DEM) e Fábio Faria (PSD) — e não desistiu de atrair o próprio presidente para a legenda.
Em março, Ciro já havia dito a este site que estará ao lado de Bolsonaro em 2022. “Com certeza. Ganhará com tranquilidade”, afirmou, na ocasião.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)