“Vai custar caro para retirar uma assinatura da CPI”, diz senador Jorge Kajuru
O senador Jorge Kajuru (Cidadania-GO) afirmou agora há pouco ao Papo Antagonista que “vai custar caro” para o governo conseguir que algum senador retire sua assinatura do pedido de instalação da CPI da Covid...
O senador Jorge Kajuru (Cidadania-GO) afirmou agora há pouco ao Papo Antagonista que “vai custar caro” para o governo conseguir que algum senador retire sua assinatura do pedido de instalação da CPI da Covid.
Ontem, o ministro do STF Luís Roberto Barroso obrigou o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), a instaurar a comissão parlamentar de inquérito para apurar a responsabilidade do governo durante a pandemia do novo coronavírus. Ao todo, 32 senadores assinaram o requerimento. Para que a CPI não seja instalada, seis parlamentares precisam retirar suas assinaturas.
“A população não é boba. O senador que retirar uma assinatura agora, alegando que não concordou com a decisão do Barroso, é desculpa. Vai custar caro para retirar uma assinatura. Para que isso aconteça, vai ter uma troca. É cargo, é emenda… são coisas inconfessáveis. Mas eu insisto: retirar seis assinaturas, o governo não vai conseguir não”, disse Kajuru.
Hoje, conforme mostramos mais cedo, o Planalto iniciou uma ofensa contra os senadores que apoiaram a criação da CPI da Covid para que eles retirem suas assinaturas do requerimento de instalação do colegiado.
Mais lidas
PSOL prova do próprio veneno
Keiko alcança vantagem insuperável no segundo turno do Peru
Wagner encontrou uma testemunha de defesa
O país do dane-se
Valdemar indica que não vai processar Moro este ano