Marco Aurélio chama Luiz Fux de ‘autoritário’
Marco Aurélio Mello chamou hoje Luiz Fux de "autoritário", por recusar-se a colocar em votação, no plenário do STF, a manutenção ou revogação da prisão preventiva do deputado Daniel Silveira (PSL-RJ)...
Marco Aurélio Mello chamou hoje Luiz Fux de “autoritário“, por recusar-se a colocar em votação, no plenário do STF, a manutenção ou revogação da prisão preventiva do deputado Daniel Silveira (PSL-RJ).
“Vossa excelência tudo pode, eu já disse que vossa excelência é autoritário. Vossa excelência não submete ao colegiado a proposta de um colega. Muito bem, paciência, os tempos são estranhos, e vossa excelência colabora para serem mais estranhos ainda”, afirmou.
Antes, o relator do caso, Alexandre de Moraes, pediu o adiamento da análise da denúncia contra o deputado, que está preso desde 16 de fevereiro. Ele disse que iria analisar, até o julgamento, a substituição da prisão preventiva por medidas alternativas.
Marco Aurélio queria essa decisão hoje, “em deferência ao Parlamento”. Fux, porém, disse que não poderia contrariar Moraes, como relator.
“Não aceito a pecha de vossa excelência, mas enfim, vou decidir que como o relator não apregoou o processo, não temos o que decidir. Já está determinado que está adiado o feito e o relator apreciará as medidas de constrição, a que ele se referiu agora”, respondeu Fux a Marco Aurélio.
Antes da sessão, Moraes negou um pedido de soltura de Daniel Silveira.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)