“Em que contribuem atitudes como esta do presidente?”
Enquanto os governadores aliados optam por apanhar caladinhos, os da oposição, claro, não perdem a chance de devolver batendo em Jair Bolsonaro. No fim de semana, o presidente da República reagiu às medidas restritivas impostas pelos governadores, dizendo que a União enviou um monte de dinheiro para eles desde o início da pandemia e...
Enquanto os governadores aliados optam por apanhar caladinhos, os da oposição, claro, não perdem a chance de devolver batendo em Jair Bolsonaro — todos fazendo cálculos políticos.
No fim de semana, o presidente da República reagiu às medidas restritivas impostas pelos governadores, dizendo que a União enviou um monte de dinheiro para eles desde o início da pandemia e, assim, responsabilizando-os pelo iminente colapso nos sistemas de saúde. Mais cedo, como noticiamos, governadores de 16 estados rebateram Bolsonaro em uma carta conjunta.
Wellington Dias (PT), governador do Piauí, afirmou no Twitter que Bolsonaro “confunde e engana a população ao informar dados distorcidos”.
“As transferências constitucionais obrigatórias e os benefícios previdenciários não podem ser vistos ou divulgados como ação extraordinária do governo federal. São recursos que cada estado e município tem direito pelo pacto federativo. Não é favor algum!”
E mais:
“Estamos à beira de um colapso nacional na rede hospitalar. Chegamos a 255 mil óbitos no Brasil, mais de mil pessoas morrendo por dia e milhares sofrendo em hospitais lotados. Em que contribuem atitudes como esta do presidente?”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)