Rifado da relatoria do caso Daniel Silveira, deputado tucano se diz surpreso
O deputado Carlos Sampaio (PSDB), rifado da relatoria do caso Daniel Silveira, como registramos há pouco, divulgou uma nota se dizendo "surpreendido" com a mudança...
O deputado Carlos Sampaio (PSDB), rifado da relatoria do caso Daniel Silveira, como registramos há pouco, divulgou uma nota se dizendo “surpreendido” com a mudança.
Eis a íntegra:
“Obviamente fui surpreendido com essa decisão de mudança do relator, ocorrida no final da noite de ontem, quando já estava fazendo a análise de todos os aspectos processuais e de mérito que envolvem a questão do deputado Daniel Silveira.
Registro que minha surpresa decorreu, principalmente, pelo fato da minha indicação ter sido feita durante uma discussão do colégio de líderes, sendo que foi o próprio presidente Arthur Lira quem me ligou, perguntando se eu aceitava a escolha, ao que, prontamente, respondi que sim.
Em minhas entrevistas, logo após ter sido indicado como relator, deixei claro que o caso seria analisado com a ‘sensatez e equilíbrio’ necessários para uma questão dessa dimensão política e institucional. Não sei se isso preocupou algum partido ou parlamentar e quero crer que não.
Mas o certo é que o presidente da Câmara tem essa prerrogativa e pode, de fato, indicar novo relator.
Neste momento de polarização por que passa o País, não me cabe criticar a mudança de relator havida, mas trabalhar para que todas as decisões da Câmara, seja de seu presidente, seja da Mesa Diretora, seja do plenário, favoreçam o fortalecimento da democracia brasileira.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)