Lira: “Não tenho dono, não tenho chefe, não tenho tutor, não tenho patrocinador”
Arthur Lira está tentando se distanciar de Jair Bolsonaro, com quem gravou vídeo e tirou selfies para garantir o apoio do Palácio do Planalto na disputa pela presidência da Câmara. Em coletiva há pouco, em Brasília, o deputado de Alagoas disse...
Arthur Lira está tentando se distanciar de Jair Bolsonaro, com quem gravou vídeo e tirou selfies para garantir o apoio do Palácio do Planalto na disputa pela presidência da Câmara.
Em coletiva há pouco, em Brasília, o deputado de Alagoas disse:
“Não tenho dono, não tenho chefe, não tenho tutor, não tenho patrocinador.”
No fim do ano passado, dois aliados de Lira disseram a O Antagonista, em reservado, ser “mais fácil” Lira abrir processo impeachment de Bolsonaro que “qualquer outro deputado desta Casa” — não deixa de ser uma estratégia para consolidar o apoio individual de deputados da esquerda.
Chegamos a registrar a seguinte declaração de um dos aliados:
“Lira tem personalidade, não vai ser puxadinho do Planalto coisa alguma. Quando Bolsonaro achar que pode dar grito em Lira, vai se dar mal.”
Na tentativa de tirar de Lira a pecha de bolsonarista, seu entorno também tem explorado o fato de Baleia Rossi (MDB), principal adversário, também ser da base de apoio do governo federal. Já escrevemos aqui o que une e o que separa os dois.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)