‘Governo federal vai comprar Coronavac’, diz Helder Barbalho após reunião na Saúde
Helder Barbalho, o governador do Pará, um dos participantes de reunião com o Ministério da Saúde hoje, afirmou que o contrato que formaliza a compra da Coronavac será assinado nesta semana pelo governo federal...
Helder Barbalho, o governador do Pará, um dos participantes de reunião com o Ministério da Saúde hoje, afirmou que o contrato que formaliza a compra da Coronavac será assinado nesta semana pelo governo federal, registra Bela Megale em O Globo.
A tratativa será firmada com o Instituto Butantan —ligado ao governo paulista, comandado por João Doria, rival de Jair Bolsonaro. O Butantan é o responsável pelo desenvolvimento da vacina em parceria com a chinesa Sinovac, e o acordo prevê fornecimento de 45 milhões de doses.
“[Eduardo] Pazuello nos garantiu que recebeu o contrato ontem e disse que o governo assina o contrato ainda nessa semana para aquisição de 45 milhões de doses. Elas serão entregues até março pelo Instituto Butantan”, disse Barbalho.
Outro governador presente ao encontro, Wellington Dias, do Piauí, afirmou que uma cópia do contrato que será assinado com o Butantan foi apresentada na reunião.
De acordo com o governador paraense, consta do contrato uma cláusula que exige que a totalidade da oferta produzida pelo Butantan seja direcionada para o plano nacional de imunização, coordenado pelo governo federal.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)