4 x 0 – Laurita Vaz vota a favor do afastamento de Witzel
A ministra Laurita Vaz deu o quarto voto pela manutenção do afastamento de Wilson Witzel por 180 dias do governo do Rio de Janeiro. Ressaltou que a medida também proíbe que ele tenha contato com outros investigados e use qualquer estrutura da administração estadual...
A ministra Laurita Vaz deu o quarto voto pela manutenção do afastamento de Wilson Witzel por 180 dias do governo do Rio de Janeiro. Ressaltou que a medida também proíbe que ele tenha contato com outros investigados e use qualquer estrutura da administração estadual.
“Entendo que a decisão está suficientemente motivada, porquanto necessária e adequada à garantia da ordem pública, bem como atende aos princípios da proporcionalidade e da contemporaneidade”, afirmou.
Com base nas provas colhidas em buscas e apreensões e quebra de sigilos, ela considerou que há “veementes indícios de autoria” da ocorrência dos crimes de corrupção, organização criminosa e lavagem de dinheiro envolvendo o casal Wilson e Helena Witzel.
“Há fortes indícios de cometimento de crimes gravíssimos, envolvendo o governador afastado e a primeira-dama, que teriam recebido mais de meio milhão de reais, de empresas ligadas a serviços hospitalares, algumas de fachada em nome de laranjas”, disse a ministra.
São necessários mais 6 votos na Corte Especial, formada por 15 ministros, para manter o afastamento, determinado na sexta (28) pelo ministro Benedito Gonçalves.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)