Bradesco reduz previsão de queda do PIB para 4,5%
O Bradesco revisou sua expectativa de queda do PIB brasileiro neste ano de 5,9% para 4,5%. Em relatório, o departamento econômico do banco disse que a revisão reflete os dados da atividade econômica, que seguem surpreendendo positivamente...
O Bradesco revisou sua expectativa de queda do PIB brasileiro neste ano de 5,9% para 4,5%.
Em relatório, o departamento econômico do banco disse que a revisão reflete os dados da atividade econômica, que seguem surpreendendo positivamente.
“A produção industrial e as vendas do varejo têm confirmado o movimento mais forte de melhora dos índices de confiança.”
Além da melhora em alguns indicadores, o Bradesco afirma haver sinais de estabilização no ritmo de disseminação da Covid-19.
No relatório, o banco afirmou ainda esperar um crescimento de 3,5% no PIB de 2021, mas destacou incertezas no cenário global.
“A retomada deverá acontecer em dois estágios. Para 2021, estimamos expansão de 3,5%, ligeiramente acima do padrão de crescimento dos últimos anos. De toda forma, alguns riscos seguem presentes, fazendo com que, apesar do tom mais positivo do cenário global, a dispersão das probabilidades ao redor do cenário base siga acima do usual.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)