Genro de Paulinho da Força também é investigado pela Lava Jato
O advogado Cristiano Vilela, genro do deputado Paulinho da Força (Solidariedade-SP), também está entre os investigados na Operação Dark Side, desdobramento da Lava Jato deflagrado hoje por decisão da Justiça Eleitoral de São Paulo. Ele é acusado de lavagem de dinheiro. Participam das investigações o Ministério Público Eleitoral e a Polícia Federal...
O advogado Cristiano Vilela, genro do deputado Paulinho da Força (Solidariedade-SP), também está entre os investigados na Operação Dark Side, desdobramento da Lava Jato deflagrado hoje por decisão da Justiça Eleitoral de São Paulo. Ele é acusado de lavagem de dinheiro. Participam das investigações o Ministério Público Eleitoral e a Polícia Federal.
Segundo os investigadores, o escritório dele recebeu dinheiro da Força Sindical em datas próximas ao primeiro turno das eleições de 2012. Esses valores teriam ligação com campanhas do deputado Paulinho da Força. A verba nunca foi declarada à Justiça Eleitoral, o que seria indício de que o escritório foi usado para lavar dinheiro recebido como caixa dois eleitoral pelo parlamentar.
Os investigadores também encontraram transferências “relativamente recentes” feitas ao escritório em valores fracionados. O fracionamento, dizem os investigadores, seria uma tentativa de fugir à fiscalização de órgãos de controle, como Coaf e Banco Central. São indícios de lavagem e dinheiro.
Esses repasses mais atuais não têm relação com Paulinho da Força, segundo o MP, mas serão investigados na “fase ostensiva” da operação.
As investigações envolvem o escritório em razão de contratos assinados entre o parlamentar e a banca. Os repasses mais recentes de dinheiro foram detectados depois que a Justiça decretou a quebra do sigilo bancário do escritório.
Hoje, a Polícia Federal esteve em endereços ligados a Vilela e na sede da Força Sindical, em São Paulo.
Também houve diligências em endereços de Paulinho da Força em São Paulo e em Brasília.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)