Brasil não está preparado para a próxima fase do controle da pandemia
Em meados de junho, funcionários do Ministério da Saúde presumiram que a curva da pandemia de Covid-19 estaria se achatando. A semana epidemológica entre 14 e 20 de junho derrubou a expectativa e frustrou diversas iniciativas regionais para retomar as atividades, diz a Crusoé...
Em meados de junho, funcionários do Ministério da Saúde presumiram que a curva da pandemia de Covid-19 estaria se achatando.
A semana epidemológica entre 14 e 20 de junho derrubou a expectativa e frustrou diversas iniciativas regionais para retomar as atividades, diz a Crusoé.
A volta às aulas, por exemplo, foi adiada novamente pela prefeitura do Rio de Janeiro e pelo governo do estado de São Paulo, que anunciou que as escolas só poderão reabrir parcialmente em setembro, e apenas se uma lista de condições for satisfeita em agosto.
“É prematuro, portanto, achar que a pandemia esteja em seus momentos finais.”
Além disso, as conhecidas enfermidades crônicas do Brasil — a ineficiência do sistema público e a corrupção disseminada — travam a passagem do país para a próxima fase do controle da pandemia.
Leia AQUI a reportagem de Duda Teixeira.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)