Damares propõe que igrejas se tornem abrigos durante pandemia do novo coronavírus
Damares Alves afirmou nesta segunda-feira (13) que fecha com algumas igrejas um programa para que os templos religiosos possam se tornar abrigos para moradores de rua durante a pandemia do novo coronavírus...
Damares Alves afirmou nesta segunda-feira (13) que fecha com algumas igrejas um programa para que os templos religiosos possam se tornar abrigos para moradores de rua durante a pandemia do novo coronavírus.
“O templo estando aberto para que as pessoas possam buscar socorro nesta agência que vai ser um braço nosso no acolhimento, nós entendemos que é possível. É isto que alguns pastores e padres estão pedindo: que deixem o templo aberto para que ele também seja uma porta para que as pessoas possam pedir socorro.”
Em entrevista à CNN, a ministra defendeu também que os templos religiosos são essenciais e, por isso, devem permanecer abertos. Ela ressalta, no entanto, que o objetivo não é abrir as igrejas para fazer cultos.
“O que os pastores e padres estão pedindo –e nisto eles têm razão– é que os templos possam continuar abertos. Por exemplo: quando a gente fala de templo nos grandes centros, temos a imagem de um templo lotado. Mas em uma cidade no interior da Amazônia que não tem um psiquiatra de plantão, não tem um psicólogo no município, quando uma pessoa tem um surto, a quem esta mãe procura? O templo, o pastor, o padre.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)