Hospital em que Bolsonaro fez teste vai ter de entregar lista de infectados
A juíza Raquel Chiarelli, da 4ª Vara Federal Cível do Distrito Federal, determinou hoje que o Hospital das Forças Armadas entregue a lista de pacientes diagnosticados com o novo coronavírus à Secretaria de Saúde do DF...
A juíza Raquel Chiarelli, da 4ª Vara Federal Cível do Distrito Federal, determinou hoje que o Hospital das Forças Armadas entregue a lista de pacientes diagnosticados com o novo coronavírus à Secretaria de Saúde do DF, informa Ana Viriato na Crusoé.
Foi o HFA que fez os testes para Covid-19 da comitiva de Jair Bolsonaro após o retorno das autoridades de sua viagem a Miami.
Todos os integrantes do grupo — inclusive o presidente— constam da relação que deverá ser entregue ao governo do Distrito Federal. Bolsonaro disse que seus testes deram negativo para o coronavírus, mas não divulgou os laudos.
A decisão atende a pedido da Procuradoria-Geral do DF. “A devida identificação dos casos com sorologia positiva para o Covid-19 é fundamental para a definição de políticas públicas para o enfrentamento urgente e inadiável da pandemia (…). Não se justifica, sob nenhuma perspectiva, a negativa da União em fornecer essas informações ao Distrito Federal”, escreveu a juíza.
Caso o HFA não cumpra a determinação, seu diretor terá de pagar multa de R$ 50 mil por paciente cuja informação for omitida.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)