Ex-secretário de Justiça vai para batalhão que abrigou Pezão no RJ
Marcelo Bretas ordenou a transferência do ex-secretário nacional de Justiça Astério Pereira dos Santos para o Batalhão Especial Prisional de Niterói, presídio da PM que abrigou Luiz Fernando Pezão...
Marcelo Bretas ordenou a transferência do ex-secretário nacional de Justiça Astério Pereira dos Santos para o Batalhão Especial Prisional de Niterói, presídio da PM que abrigou Luiz Fernando Pezão, informa Fabio Leite na Crusoé.
Astério foi preso na quinta, 5, em operação deflagrada pela Lava Jato do Rio que investiga suposto desvio de dinheiro de um fundo especial do TCE, por meio de contratos fraudulentos para fornecer comida a presos.
O ex-secretário de Justiça chefiou a Secretaria de Administração Penitenciária, responsável pelos contratos, entre 2003 e 2006, no governo de Rosinha Garotinho.
Segundo a Lava Jato, ele é ligado a duas empresas fornecedoras que estão em nome de laranjas e eram usadas para fazer os repasses ilícitos.
Astério também é suspeito de ter ajudado o empresário Arthur Soares Filho, o Rei Arthur, acusado de pagar propina para a realização da Olimpíada no Rio, a escapar de um mandado de prisão no Brasil, em 2017.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)