Carluxo, o maior escritor de vanguarda do Brasil
Em sua coluna na Crusoé, Ruy Goiaba trata do idioma muito peculiar em que o filho 02 do presidente da República se exprime diariamente no Twitter...
Em sua coluna na Crusoé, Ruy Goiaba trata do idioma muito peculiar em que o filho 02 do presidente da República se exprime diariamente no Twitter.
É um linguajar que guarda apenas uma semelhança muito vaga com o português.
Leia um trecho:
“Carluxo é hoje nosso maior escritor de vanguarda, porque cumpre o principal requisito da literatura vanguardista, que é o leitor comum não entender coisíssima nenhuma. Paul Valéry escreveu que, depois do simbolismo, a literatura se tornou uma arte baseada ‘no abuso da linguagem — isto é, baseia-se na linguagem enquanto criadora de ilusões, não na linguagem como meio de transmitir realidades’. Quem há de negar que isso é uma descrição EXATA dos posts torrenciais de Carluxo no Twitter? (…) Em verdade vos digo: daqui a dez séculos, quando não houver mais Brasil, arqueólogos se dedicarão a decifrar o Twitter de Carluxo como Pedra de Roseta desta estranha civilização. E também não vão entender coisíssima nenhuma.”
Leia a íntegra da coluna na Crusoé, com direito à goiabice da semana:
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)