Pimenta busca apoio e ‘fato novo’ para CPI contra a Lava Jato
Como registramos há pouco, o líder petista Paulo Pimenta voltou a se mexer para tentar, de novo, instalar uma CPI que sirva de palanque para ataques à Lava Jato. O Antagonista apurou que, desta vez, ele vai conversar com outros líderes partidários -- principalmente do Centrão -- antes de preparar o texto do requerimento...
Como registramos há pouco, o líder petista Paulo Pimenta voltou a se mexer para tentar, de novo, instalar uma CPI que sirva de palanque para ataques à Lava Jato.
O Antagonista apurou que, desta vez, ele vai conversar com outros líderes partidários — principalmente do Centrão — antes de preparar o texto do requerimento. Por enquanto, Pimenta está em busca de um “fato novo”. Ele pretende alegar que não pode haver limites na investigação de membros do Ministério Público e do Judiciário.
No ano passado, o líder do PT quase emplacou uma CPI nessa mesma linha às vésperas da campanha eleitoral. A proposta teve o apoio de Rodrigo Maia, que já presidia a Câmara, e só não vingou porque revelamos a manobra neste site, fazendo com que muitos deputados retirassem o apoio com medo de não serem reeleitos.
Na época, Pimenta foi acusado pelos pares de alterar o texto do requerimento da CPI depois de conseguir as assinaturas suficientes para protocolar o pedido.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)