Só juiz de 1ª instância é chamado de ‘justiceiro’, aponta Bretas
Na entrevista à BBC Brasil, Marcelo Bretas também explicou por que ser chamado de "juiz herói" o incomoda --isso é "minimizar a importância" do seu trabalho, argumenta...
Na entrevista à BBC Brasil, Marcelo Bretas também explicou por que ser chamado de “juiz herói” o incomoda –isso é “minimizar a importância” do seu trabalho, argumenta.
“Olha só. Tudo que eu faço aqui é submetido a um tribunal no Rio de Janeiro. Depois a um outro tribunal em Brasília. E depois ao STF”, explica o juiz da Lava Jato no Rio.
“Se uma decisão minha chega até um ministro do Supremo, é porque ela se manteve perante o tribunal do Rio (…) e o tribunal do STJ. Então no tribunal do Rio também são desembargadores heróis? São justiceiros? O ministro do STJ que manteve a minha decisão –ele também seria um justiceiro?”, pergunta Bretas.
“Então abstrai-se disso tudo e volta-se à crítica ao juiz herói. Por que ao juiz de primeira instância? Porque é a parte mais fraca. É o soldado do sistema judiciário”, prossegue ele.
“Mas se uma decisão está sendo discutida no STF, é porque ela foi mantida por várias outras autoridades do Judiciário, e aparentemente é uma decisão plausível, não é nenhuma aberração jurídica.”
É uma boa resposta aos petistas que insistem em fingir que só Sergio Moro condenou Lula.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)