Damares Alves vai trabalhar em plano de governo de Flávio Bolsonaro
Ex-ministra do ex-presidente Jair Bolsonaro, senadora foi convidada pelo pré-candidato do PL para colaborar com o documento
A senadora e ex-ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves (Republicanos-DF), participará da elaboração do plano de governo do pré-candidato do PL a presidente da República, senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ). Damares foi convidada pelo próprio parlamentar para colaborar com a confecção do documento de sua campanha.
Conforme apurou O Antagonista, auxiliará em campos como direitos humanos, mulheres, indígenas e crianças.
Pastora evangélica e advogada, Damares é senadora pelo DF desde 1º de fevereiro de 2023. Foi ministra no governo do ex-presidente Jair Bolsonaro, pai de Flávio.
A pré-campanha de Flávio a presidente é coordenada pelo líder da oposição no Senado, Rogério Marinho (PL-RN), que também foi ministro de Jair.
No caso da equipe que elabora o programa de governo de Flávio, outra integrante é a economista Daniella Marques, ex-presidente da Caixa Econômica e ex-assessora especial do Ministério da Economia durante o governo Jair.
Zanatta como vice?
Um dos nomes cotados para ser candidato a vice-presidente na chapa de Flávio é o da deputada federal Júlia Zanatta (PL-SC). Ela tem o apoio do ex-deputado federal Eduardo Bolsonaro para ocupar o posto.
Na última quarta-feira, 17, a parlamentar afirmou que “está pronta para disputar a Vice-Presidência ao lado de Flávio Bolsonaro caso essa seja a decisão do grupo político liderado por Jair Bolsonaro”.
“Se esse for o melhor caminho decidido por todos, eu estou pronta. Se não for, vou acatar o que for decidido”, disse a parlamentar ao comentar a articulação estimulada por Eduardo.
Zanatta afirmou não estar atuando nos bastidores para viabilizar sua indicação e disse que o objetivo do grupo é fortalecer a candidatura de Flávio. “Eu não pedi isso, não vou trabalhar para isso. Vou acatar o que for decidido”, declarou.
Ao defender seu nome, a deputada citou a atuação nos movimentos de direita e o mandato que considera combativo. “Modéstia à parte, considero uma boa dupla”, afirmou ao ser questionada sobre uma eventual composição com Flávio.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)