Para quem foi a nova indireta de Carluxo?
Sem citar nomes, ex-vereador fala em estratégia “dissimulada” e disputa direta com Jair Bolsonaro: "Não é novidade pra mim"
O ex-vereador Carlos Bolsonaro (PL-RJ) voltou a lançar uma indireta em sua conta no X, nesta sexta-feira, 16, possivelmente em referência à ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro (PL).
Na quarta, 14, Michelle foi alvo de críticas por compartilhar um vídeo do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), com críticas ao PT. O governador, que é apontado como um dos possíveis candidatos ao Palácio do Planalto, precisou se explicar que apoiará o senador Flávio Bolsonaro na corrida presidencial deste ano.
Sem citar o nome do alvo, Carluxo afirmou que o sujeito em questão tornou pública a intenção de “medir forças com o próprio” ex-presidente Jair Bolsonaro, que já sinalizou apoio à eventual candidatura de Flávio, ainda sem o endosso de Michelle.
“Tenho convicção absoluta, diante dos fatos mais recentes, de que o objetivo jamais foi medir forças com os filhos de Jair Bolsonaro. Isso sempre foi apenas a superfície do jogo. O verdadeiro intento, ainda que de forma dissimulada, é medir forças com o próprio Jair Bolsonaro.
Essa percepção não é nova para mim. O que mudou foi o grau de exposição: aquilo que antes se insinuava nos bastidores agora se revela com fatos escancarados, sucessivos e cada vez mais difíceis de esconder. Os movimentos são claros, a estratégia é reiterada e o alvo nunca deixou de ser o mesmo.”
Os usuários do passaram a identificar a mensagem como uma referência direta a Michelle.
Entre apoiadores do ex-presidente, ganhou força a tese de que a ex-primeira-dama estaria articulando uma chapa com Tarcísio, movimento que explicaria o incômodo expresso por Carlos Bolsonaro e a leitura de que haveria uma tentativa de confronto político não apenas com os filhos, mas com o próprio Jair Bolsonaro.
“Nem meus galegos dos olhos azuis”
Na quarta, 14, Michelle publicou um longo texto rebatendo o blogueiro bolsonarista Allan dos Santos, a quem se referiu como “Allan dos demônios”, após ser criticada por compartilhar o vídeo de Tarcísio.
A polêmica ganhou força depois que Cristiane Freitas, esposa do governador, comentou pedindo um “novo CEO” para o Brasil e a ex-primeira-dama curtiu o comentário.
Michelle acusou Allan de fazer ataques injustificados e de agir a serviço de interesses pessoais.
Esse tal de Allan fez acusações levianas e injustas contra mim, servindo de ventríloquo de alguém que está perto dele, totalmente interessado em atacar mulheres ou qualquer um que possa ser um obstáculo aos seus espúrios interesses umbilicais“, diz trecho.
Segundo Michelle, nem Jair Bolsonaro “tenta intervir” em suas posições políticas.
“Nem o meu galego dos olhos azuis tenta intervir na minha liberdade ou nas minhas opiniões, e esse cidadão tenta me intimidar com seus vômitos de ódio?! Querendo julgar o que eu devo ou não postar?! Se enxerga!“, afirmou.
“Por último, esse homem descarrega o seu achismo a respeito de uma curtida que fiz no comentário de minha amiga pessoal, a esposa do governador Tarcísio. Não interpretei o seu comentário como se ela estivesse apontando seu marido como o tal CEO, mas sim como se ela estivesse dizendo ao marido que o Brasil precisa de um novo CEO, de um novo governante… e todos sabemos que precisa mesmo! Preferencialmente, Jair Bolsonaro.”
No longo texto, Michelle não menciona o nome de Flávio Bolsonaro.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)