PL marca reunião para tratar de crítica de Michelle a aliança com Ciro Gomes
Flávio, Carlos e Eduardo Bolsonaro fizeram críticas públicas à ex-primeira-dama por causa de bronca dela em deputado federal
O Partido Liberal (PL) marcou uma reunião interna para terça-feira, 2, para tratar da bronca pública da ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro nos bolsonaristas no Ceará, principalmente no deputado federal André Fernandes (PL-CE), pela aliança com o ex-governador Ciro Comes (PSDB). O presidente nacional da sigla, Valdemar Costa Neto, deve participar da reunião, que ainda não tem horário definido.
O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) e o vereador Carlos Bolsonaro (PL), do Rio de Janeiro, fizeram críticas públicas a Michelle por causa da bronca.
Segundo Eduardo, André Fernandes “não poderia ser criticado por obedecer o líder”.
“Meu irmão Flávio Bolsonaro está correto. Foi injusto e desrespeitoso com o André Fernandes o que foi feito no evento. Não vou entrar no mérito de ser um bom ou mal acordo, foi uma posição definida pelo meu pai. André não poderia ser criticado por obedecer o líder”, escreveu.
Fernandes disse que foi o próprio ex-presidente Jair Bolsonaro que intermediou o entendimento, e foi defendido por Flávio, que criticou Michelle. Carluxo apoiou Flávio, e tudo isso ocorre publicamente, aos olhos do Brasil inteiro, enquanto o patriarca da família está preso em Brasília.
“Meu irmão, Flávio Bolsonaro, está certo e temos que estar unidos e respeitando a liderança do meu pai, sem deixar nos levar por outras forças!”, publicou o vereador do Rio em seu perfil no X, compartilhando um título que registra “Flávio diz que Michelle ‘atropelou’ Bolsonaro ao dar bronca em André Fernandes”.
“É óbvio que tenho preferência pelo Girão e deixo isso bem claro. As variações e realidade estão postas no vídeo de publicação anterior. Um abraço a todos!”, pontuou Carlos tambén.
A bronca de Michelle
No domingo, 30, durante lançamento da pré-candidatura do senador Eduardo Girão (Novo) ao governo do Ceará, Michelle se dirigiu ao deputado federal André Fernandes (PL-CE) para dizer que “fazer aliança com o homem que é contra o maior líder da direita não dá”.
A ex-primeira-dama pediu para um aliado ler o título de uma notícia que dizia “Ciro Gomes se orgulha de redigir inelegibilidde de Bolsonaro”.
Fernandes compareceu à cerimônia de filiação de Ciro ao PSDB e recebeu uma menção do ex-governador, que chamou o deputado federal de “esse jovem talento”.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)