“Tem que aniquilar o Hamas completamente”, diz Jorge Seif
Senado realiza sessão especial em memória dos dois anos de ocorrência dos ataques terroristas do Hamas contra civis de Israel
O senador Jorge Seif (PL-SC), defendeu nesta terça-feira, 7, a ofensiva de Israel contra o grupo terrorista Hamas promovida desde 7 de outubro de 2023. O parlamentar discursou em sessão especial, no plenário do Senado, realizada em memória dos dois anos de ocorrência dos ataques terroristas do Hamas contra a população civil de Israel.
Leia a edição especial sobre os dois anos dos ataques de 7 de outubro.
Segundo o senador Sergio Moro (União-PR), que preside o evento, o objetivo deste é honrar as vítimas, rogar pela libertação dos reféns remanescentes e pelo reconhecimento do direito de existência de Israel, contra o antissemitismo e em favor da paz no Oriente Médio.
“Há uma hipocrisia doentia em curso. Critica-se duramente a reação de Israel, que exerceu seu direito fundamental à autodefesa. E parabéns a Israel. E essa trégua que estão propondo, aprendi algo com os americanos, não se negocia com terrorista, e o Hamas é uma organização criminosa e terrorista. Não pode parar, não. Tem que aniquilar o Hamas completamente“, afirmou Seif.
“Quem se recusa a nomear o Hamas como o que ele é, um grupo terrorista, está sendo cúmplice moral dessa atrocidade, senador Sergio Moro. Não há equivalência moral entre Israel, uma democracia, aliás a única daquela região, que avisa os seus inimigos antes de atacar, e o Hamas, que usa hospitais e escolas para lançar foguetes e ponto final. O ódio que move o Hamas é o antissemitismo”, pontuou também.
Ainda na sessão, o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), disse que o povo israelense e o Estado de Israel “não apenas fala de tolerância, dão exemplo e praticam a tolerância”. “Um governo de Israel que, em vários momentos da história, é quem fornece água para palestinos, comida para refugiados, pessoas que são vítimas desses grupos terroristas, é verdade, mas que nada explica nada justifica, esses atos terroristas do Hamas no dia 7 de outubro”.
Ele também criticou o posicionamento do governo Lula (PT) sobre a guerra em Gaza: “Não é justo se posicionar dessa forma como o atual governo se posiciona. Mandando o seu vice-presidente, Geraldo Alckmin, para a posse do ditador no Irã. Uma foto lamentável, ao lado de diversos terroristas, vários que já vieram inclusive a morrer. Porque foram alcançados pelas forças do bem, que são as forças de Israel”.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)