“O 7/10 foi o pior ataque contra os judeus desde o Holocausto”, diz Athamni
A encarregada de negócios da Embaixada de Israel discursou em sessão especial em memória do ataque terrorista do Hamas
A encarregada de negócios da Embaixada de Israel no Brasil, Rasha Athamni, reforçou nesta terça-feira, 7, que o ataque terrorista do Hamas a Israel em 7 de outubro de 2023 foi “o pior ataque contra os judeus desde o Holocausto“. Athamni discursou em sessão especial, no plenário do Senado, realizada em memória dos dois anos de ocorrência do episódio.
Leia a edição especial sobre os dois anos dos ataques de 7 de outubro.
Segundo o senador Sergio Moro (União-PR), que preside o evento, o objetivo deste é honrar as vítimas, rogar pela libertação dos reféns remanescentes e pelo reconhecimento do direito de existência de Israel, contra o antissemitismo e em favor da paz no Oriente Médio.
“Milhares de pessoas foram assassinadas, incluindo alguns nacionais”, pontuou Athamni sobre o ataque há dois anos.
“Não foi a primeira vez e não será a última que Israel vai enfrentar essas dificuldades. Movimentos radicais e agressores violentos não mudaram muito desde então, e a vontade ainda permanece de destruir o Estado de Israel. De fato, isto é sempre frequente e vai continuar. Não existe o valor do amor e da prosperidade, existe o valor do ódio e da destruição, que permeia sobretudo para a destruição do Estado de Israel”, pontuou.
“Desde aquele dia, Israel tem sido bombardeado continuamente por diferentes mísseis balísticos, drones e uma infiltração de vários instrumentos de destruição”.
Ela ressaltou ainda que alguns reféns feitos pelo Hamas no 7 de outubro de 2023 devem estar vivos, mas em condições subumanas.
Ainda na sessão, o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), disse que o povo israelense e o Estado de Israel “não apenas falam de tolerância, dão exemplo e praticam a tolerância“. “Um governo de Israel que, em vários momentos da história, é quem fornece água para palestinos, comida para refugiados, pessoas que são vítimas desses grupos terroristas, é verdade, mas que nada explica, nada justifica, esses atos terroristas do Hamas no dia 7 de outubro”.
Ele também criticou o posicionamento do governo Lula (PT) sobre a guerra em Gaza: “Não é justo se posicionar dessa forma como o atual governo se posiciona. Mandando o seu vice-presidente, Geraldo Alckmin, para a posse do ditador no Irã. Uma foto lamentável, ao lado de diversos terroristas, vários que já vieram inclusive a morrer. Porque foram alcançados pelas forças do bem, que são as forças de Israel”.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)