Defesa de Bolsonaro pede a Moraes permissão para contato telefônico com ex-presidente
Advogados afirmam que deslocamento de São Paulo até Brasília tem sido "moroso e oneroso"
Os advogados de Jair Bolsonaro (PL) solicitaram ao ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), autorização para realizar contato telefônico com o ex-presidente, que cumpre prisão domiciliar desde 4 de agosto, em Brasília.
A defesa afirma que a impossibilidade de comunicação remota interfere no exercício pleno da defesa. Os advogados, que residem em São Paulo, alegam que os deslocamentos até o Distrito Federal para encontros presenciais têm sido “morosos e onerosos”.
Segundo eles, as restrições estabelecidas causam “prejuízos ao amplo direito de defesa”, especialmente em virtude das “necessidade de consultas frequentes sobre o andamento processual e estratégias jurídicas”.
Além do pedido, a defesa solicitou a revogação da prisão domiciliar.
O ex-presidente está proibido de utilizar aparelhos celulares e redes sociais.
Bolsonaro foi detido em casa após o STF concluir que ele descumpriu medidas cautelares previamente impostas, como a proibição de se manifestar por meio de terceiros nas redes sociais.
Leia também: Há alternativas a Bolsonaro
Visita de Tarcísio
O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos) visitou Bolsonaro na segunda, 29, em Brasília.
Na saída, ele afirmou ser favorável à anistia aos envolvidos no 8 de janeiro.
“Não foi pauta não. Não conversamos sobre isso. Minha posição é de defesa da anistia, acredito na paz dialogada e já foi usada em outros momentos. Podemos citar a anistia de 1979, da recepção no texto constitucional, do artigo quinto que trata sobre anistia e indulto”, afirmou.
Tarcísio voltou a afirmar que não tem interesse em se candidatar à presidência da República.
“Sou candidato à reeleição em 2026, em São Paulo. Vim visitar um amigo, que foi importante na minha trajetória. O (ex-)presidente está passando por um momento difícil. É muito triste. A gente conversando e ele soluçando o tempo todo.“
A visita foi autorizada pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (1)
Otreblig50
02.10.2025 16:04Tarcísio bla,blá,bla,mi,mi,mi !!! Já o bozo, se tivesse seguido o próprio conselho não estava preso. " Se não quiser ir prá cadeia, não faça m.e.r.d.a " . LEMBRAM ?????