“O que vale para mim é a lei de Deus”, diz Bolsonaro ao mostrar tornozeleira
Ex-presidente teve reunião com a bancada do Partido Liberal na Câmara dos Deputados e mostrou tornozeleira eletrônica na saída
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) disse nesta segunda-feira, 21, que é “inocente” e que o que vale para ele é “a lei de Deus”. As declarações foram feita enquanto ele mostrava sua tornozeleira eletrônica, na Câmara dos Deputados, na saída de uma reunião que teve na Casa com a bancada do Partido Liberal (PL).
“Não roubei os cofres públicos, não desviei recurso público, não matei ninguém, não trafiquei ninguém, isso aqui é um símbolo da máxima humilhação no nosso país“, iniciou, se referindo à tornozeleira.
“Uma pessoa inocente, a maior covardia que estão fazendo com um ex-presidente da República. Vamos enfrentar a tudo e a todos. E o que vale para mim é a lei de Deus“.
A bancada do PL fez a reunião com Bolsonaro para discutir as estratégias a serem adotadas pelos parlamentares em resposta à decisão do ministro Alexandre de Moraes, do STF, que impôs medidas cautelares ao ex-presidente, incluindo o uso da tornozeleira eletrônica.
Em coletiva de imprensa após o encontro, o líder do PL na Câmara, Sóstenes Cavalcante (RJ), anunciou que os participantes decidiram que as pautas prioritárias da bancada após o término do recesso parlamentar informal, em 31 de julho, serão: projeto de lei que concede anistia para os condenados pelos atos de 8 de janeiro de 2023; e uma Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que muda o foro privilegiado.
“Temos mais de 60 parlamentares respondendo processos no STF, além dos esdrúxulos conhecidos inquéritos do fim do mundo que nunca terminam, que estão todos eles centralizados na mão de um único ministro do STF, e o nome dele é Alexandre de Moraes”, afirmou o congressista.
Ainda de acordo com Sóstenes, o PL criou três comissões internas para trabalhar a partir desta segunda: uma, a ser liderada pelo deputado Gustavo Gayer (PL-GO), para alinhar entre todos os parlamentares da oposição a comunicação deles; outra, a ser liderada pelo deputado Cabo Gilberto (PL-PB), que trabalhará mobilizações internas na Câmara e no Senado para que as pautas do PL avancem; e uma, a ser liderada pelos deputados Zé Trovão (PL-SC) e Rodolfo Nogueira (PL-MS), para organizar mobilização nacional.
Pauta única no Senado
Após Sóstenes fazer os anúncios, a senadora Damares Alves (Republicanos-DF) disse que a oposição no Senado vai focar em tentar avançar com um processo de impeachment de Moraes, nos próximos dias.
“Decidimos que a pauta do Senado será o impeachment do senhor ministro do STF Alexandre de Moraes. Será a pauta que a oposição vai trabalhar nos próximos dias. Foi por culpa dele que estamos sendo tarifados. Todas as decisões dele já estão comprovadas que violaram direitos humanos”, pontuou, na mesma entrevista coletiva.
De acordo com Damares, “o Senado entende que as decisões do ministro Alexandre provocaram perplexidade em todo o mundo”.
Ela prosseguiu: “O mundo inteiro está olhado que está havendo uma violação de direitos humanos jamais vista na história do Brasil na última República. Então o senado decide que a pauta única da oposição será a votação imediata do impeachment do ministro Alexandre de Moraes, para que, assim, possamos salvar a economia do Brasil e para que a nação possa ter aí um sossego nos próximos anos. Porque a culpa de tudo, com certeza, é Alexandre de Moraes e presidente Lula”.
Confusão na saída
O deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) ficou ferido durante um tumulto ocorrido na saída de Bolsonaro da reunião com a bancada do PL. Houve um empurra-empurra entre assessores, policiais legislativos, parlamentares e profissionais da imprensa quando Bolsonaro se dirigia para a Chapelaria do Congresso. Na ocasião, segundo a assessoria de imprensa de Nikolas, aparentemente a canopla de algum microfone atingiu o rosto do congressista, de baixo para cima.
“Houve um corte na parte debaixo do olho, em que sangrou muito. Na hora ele ficou meio tonto. Mas já está bem”, acrescentou a assessoria a O Antagonista.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)