Crusoé: Zucco vai reverter o fiasco de Onyx Lorenzoni?
Bolsonarista aparece à frente no Rio Grande do Sul, onde o governador Eduardo Leite não poderá tentar mais um mandato
Levantamento da Paraná Pesquisas divulgado nesta quarta, 19, mostra o deputado federal Luciano Zucco (foto), do PL, à frente com 27,4% das intenções de voto na disputa para o governo do Rio Grande do Sul, em 2026.
Zucco é hoje a principal aposta de Jair Bolsonaro para tentar reverter o fiasco que foi a eleição de 2022, quando o bolsonarista Onyx Lorenzoni foi derrotado pelo tucano Eduardo Leite.
O ex-presidente tem gravado diversos vídeos e feito anúncios ao lado do deputado Zucco, com a intenção de promovê-lo.
Zucco é o atual líder da oposição na Câmara dos Deputados e chegou a ser cotado para assumir a Comissão de Relações Exteriores no lugar de Eduardo Bolsonaro.
O filho do ex-presidente decidiu na terça, 18, permanecer nos Estados Unidos e se licenciar de seu mandato parlamentar.
Com cargos de destaque na Câmara, Zucco busca conquistar mais eleitores entre os gaúchos.
Sem Eduardo Leite
O cenário da disputa no próximo ano, contudo, será diferente do de 2022.
Naquele ano, Onyx Lorenzoni perdeu para um candidato moderado de centro, Eduardo Leite.
Leite venceu com 57% dos votos, reunindo os eleitores da direita não bolsonarista, do centro e da esquerda.
Lorenzoni ficou com 43% no segundo turno.
O candidato petista Edegar Pretto não obteve votos suficientes para passar ao segundo turno.
Este ano, Eduardo Leite está fora da disputa, porque já foi reeleito.
Nas pesquisas espontâneas, o atual governador aparece com…
Siga a leitura em Crusoé. Assine e apoie o jornalismo independente.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (1)
José Marques Castello Branco
19.03.2025 16:04Tipicissímo de um ENRUSTIDO ENVERGONHADO QUE NÃO POSSUI CORAGEM DE ASSUMIR AQUILO QUE REALMENTE O É: Um Covarde, medroso e arregão, enfim nada a estranhar sendo quem o é e vindo de onde vem: Uma laia de infames ladravazes que vivem as expensas dos cofres públicos. Será que vai conseguir escapar do CHUTAÇO NOS FUNDILHOS QUE SERÁ APLICADO PELO $TRUMP ???