Musk atribui instabilidade no X a “ataque cibernético massivo”
"Somos atacados todos os dias, mas isso foi feito com muitos recursos. Ou um grupo grande e coordenado e/ou um país está envolvido", disse o dono do X
O bilionário Elon Musk (foto) atribuiu a um “ataque cibernético massivo” a instabilidade por que passa o X nesta segunda-feira, 10.
“Houve (ainda há) um ataque cibernético massivo contra o X”, disse o dono da rede social em seu perfil no X.
“Somos atacados todos os dias, mas isso foi feito com muitos recursos. Ou um grupo grande e coordenado e/ou um país está envolvido”, completou o sul-africano.
Instabilidade
O site Downdetector registrou ao longo do dia notificações de dificuldades para usar o X, desde as 6h30 até as 15h, com um pico de notificações às 11h.

Ao comentar a instabilidade, Musk compartilhou uma mensagem do perfil DogeDesigner, muito compartilhado por ele, que diz o seguinte:
“Primeiro, protestos contra o DOGE. Depois, as lojas da Tesla foram atacadas. Agora, o X caiu. Eu não descartaria a possibilidade de que esse tempo de inatividade seja resultado de um ataque ao X.”
Ucrânia
Musk virou protagonista do governo de Donald Trump ao assumir o Departamento de Eficiência Governamental (DOGE), que alardeia a economia de bilhões de dólares para os Estados Unidos.
Mas o bilionário sul-africano reverbera o discurso de Trump para além das questões econômicas, e tem feito críticas públicas ao presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky.
No fim de semana, Musk postou uma mensagem para dizer que “toda a linha de frente deles [dos ucranianos] entraria em colapso se eu o desligasse”, em referência ao sistema de satélites Starlink.
Questionado sobre a possibilidade de o sistema vir a ser desligado, Musk negou:
“Para ser mais claro, não importa o quanto eu discorde da política da Ucrânia, a Starlink nunca desligará seus terminais. Estou simplesmente afirmando que, sem a Starlink, as linhas ucranianas entrariam em colapso, pois os russos podem bloquear todas as outras comunicações! Nós nunca faríamos tal coisa ou usaríamos isso como moeda de troca.”
Leia mais: Musk se faz de valente com Putin, mas prega rendição da Ucrânia
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)