“Exagerei um pouco”, diz Bolsonaro após minimizar chance de prisão
Ex-presidente disse que "de vez em quando, dá uns coices por aí para mostrar que somos de carne e osso"
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) disse ter exagerado ao falar “caguei” sobre uma eventual prisão, após julgamento no Supremo Tribunal Federal (STF) sobre a trama golpista na qual foi denunciado pela Procuradoria-Geral da República (PGR) nesta terça, 18.
“Ontem eu exagerei aqui um pouquinho. Falei que estava… assim… para uma possível prisão. Exagerei um pouco”.
E seguiu:
Mas você, de vez em quando, dá uns coice por aí para mostrar que somos de carne e osso. E a verdade vem nesses momentos. Como eu disse ontem, podia muito bem estar do outro lado, mas o lado de vocês não tem preço“, afirmou em seminário do PL (Partido Liberal).
Segundo o ex-presidente, a intenção da possível condenação é tirá-lo da corrida eleitoral.
“Não existe nada, sequer uma mensagem de zap, nada. Aquilo surpreendeu todos vocês, inclusive. Mas eles querem aqui… Vocês sabem quem é, ele. ‘Tirei o cara de combate, vamos acabar com a possibilidade de retornar’. Eleição sem oposição é negação da democracia. Não tenho medo nenhum de enfrentar esses caras nas urnas. Zero“, disse.
Em 2023, Bolsonaro foi declarado inelegível pelo TSE por oito anos.
Isso significa que o ex-presidente está impossibilitado de concorrer nas próximas eleições. O seu partido, o PL, tem articulado com deputados do Centrão uma forma de esvaziar a lei da Ficha Limpa.
A ideia de Bolsonaro seria reduzir a pena de oito para dois anos.
Com isso, o ex-presidente se tornaria apto a disputar a eleição de 2026.
Leia mais: “Bolsonaro diz que está “cagando” para a prisão; será?“
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (2)
Amaury G Feitosa
22.02.2025 10:26O grande erro de Bolsonaro foi ao ver as ilegalidades e estupros que o STF fez à Constituição e leis recusou utilizar o Art 142 da CF que rigorosamente dentro da lei instalaaria o Conselho da República que tomaria as rédeas do EStado e impediria que o país chegasse a tamanho descalabro com a total desmoralização de suas instituições controladas por um bando crimioso ditador capaz de tudo, foi seu erro fatal e sob sua omissão os algozes da nação chegaram a este estágio de implantar sua ditadura assassina (morrem inocentes na Papuda) que massacra pobres e submissos manés ... imperdoável crime político que massacra a nação.
Denise Pereira da Silva
22.02.2025 09:50O amarelão fazendo o mesmo de sempre: amarelando. Que líder, que mito! Sempre convicto nas suas tomadas de decisões e falas.