Se deputados não votarem PEC do fim do foro hoje, projeto voltará à estaca zero
O presidente da comissão especial que analisa a PEC do fim do foro privilegiado, deputado federal Diego Garcia, marcou para hoje à tarde a votação do projeto. Será a terceira tentativa...
O presidente da comissão especial que analisa a PEC do fim do foro privilegiado, deputado federal Diego Garcia, marcou para hoje à tarde a votação do projeto.
Será a terceira tentativa.
“Agora é votar: discussão e votação. O objetivo nosso é acabar com isso ainda hoje”, disse ele a O Antagonista.
Caso os parlamentares não compareçam à sessão, a PEC voltará à estaca zero na próxima legislatura, sendo preciso indicar novamente os membros da comissão para reinício dos trabalhos.
“Queremos entregar o texto pronto para o próximo Congresso”, acrescentou Garcia, que chegou a ser sabotado pelos colegas justamente por querer tocar a pauta mesmo no período eleitoral.
Em razão das intervenções federais no Rio de Janeiro e em Roraima, a PEC não poderá ser apreciada em plenário, ainda que passe hoje pela comissão.
O projeto prevê a extinção do foro para todas as autoridades — mais de 50 mil, segundo Garcia –, com exceção dos presidentes da República, do STF, da Câmara e do Senado.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)