Netanyahu visita fronteira com o Líbano
Presença de Netanyahu na fronteira ocorre no momento em que as FDI continuam a bombardear posições do grupo terrorista Hezbollah
O primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu (foto), visitou neste domingo, 3, a fronteira com o Líbano, informou o gabinete do premiê. Essa foi a segunda visita de Netanyahu à região em menos de um mês.
A presença de Netanyahu na fronteira ocorre no momento em que as Forças de Defesa de Israel (FDI) continuam a bombardear posições do grupo terrorista Hezbollah no sul do território libanês.
Mais cedo, as FDI pediram para que os libaneses evacuassem as suas casas em local próximo ao de quatro edifícios onde o Hezbollah opera na cidade oriental de Baalbek.
“Estão perto de instalações e interesses do Hezbollah contra os quais as Forças de Defesa de Israel atuarão em um futuro próximo. Para sua segurança e dos membros da sua família, deve evacuar imediatamente esses edifícios e os edifícios adjacentes e manter-se afastado deles pelo menos 500 metros”, escreveu Avichay Adraee, porta-voz das FDI em língua árabe.
Israel elimina comandante da força de elite
As Forças de Defesa de Israel (FDI) afirmaram neste domingo, 3, que dois comandantes do grupo terrorista Hezbollah foram mortos em ataques no sul do Líbano.
Youssef Ahmad Nun atuava nas Forças Radwan, a unidade de elite do Hezbollah, e Farouk Amin Alasi era comandante do grupo terrorista libanês na área de Khiam, no sul do país.
Segundo comunicado das FDI, Alasi operou diversos ataques com foguetes e mísseis contra comunidades israelenses na Galileia.
Como mostramos, os militares israelenses capturaram na noite de sexta-feira um agente libanês de alto nível do Hezbollah em uma operação realizada por uma unidade de elite naval na cidade costeira de Batroun, ao norte de Beirute, no Líbano.
Segundo Israel, o agente “atua como especialista” da força naval do grupo terrorista. O nome do homem detido não foi divulgado.
Ele foi levado a Israel para ser interrogado pela inteligência militar israelense.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)