“Mulher vai ao estádio e pergunta quem é a bola”, diz Kajuru em CPI
A fala ocorreu durante o depoimento da presidente do Palmeiras, Leila Pereira, ao colegiado
O presidente da CPI da Manipulação de Jogos e Apostas Esportivas do Senado, senador Jorge Kajuru (PSB-GO), disse nesta quarta-feira, 5, “que normalmente mulher vai ao estádio e pergunta quem é a bola”. A fala ocorreu durante o depoimento da presidente do Palmeiras, Leila Pereira, ao colegiado.
O comentário de Kajuru ocorreu quando ele comentou sobre a presença da senadora Margareth Buzetti (PSD-MT) no plenário da CPI, a única mulher da Comissão. “Representando as mulheres, ela [Margareth] que gosta de futebol, normalmente mulher vai ao estádio e pergunta quem é a bola. Não é o seu caso”, afirmou Kajuru.
A fala de Kajuru foi rebatida por Leila Pereira, a única mulher a presidir um time de futebol entre os 20 clubes da série A do Campeonato Brasileiro. “Kajuru, hoje tem presidente de clube mulher”, rebateu.
Leila Pereira foi ouvida na CPI na condição de testemunha, para responder a questionamentos deixados pelo dono do Botafogo SAF, John Textor, sobre supostos resultados combinados em partidas campeonato, inclusive, do Palmeiras.
Questionada pelos parlamentares, a presidente do clube afirmou que não há prova alguma sobre a manipulação de partidas do Campeonato Brasileiro.
“Se ele [Textor] não comprovar absolutamente nada, porque até agora, objetivamente, eu não vi prova absolutamente nenhuma, eu desconheço, eu não vi. Sabe, não tenho dúvida nenhuma que o John Textor teria que ser banido do futebol brasileiro”, afirmou a presidente do Palmeiras.
Leila ainda chamou as denúncias de Textor de “irresponsáveis” e “criminosas”.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)